sábado, 2 de novembro de 2013

Protocolo Nº 11918 : Solicitação de Manifestação do Departamento de Economia, representado por sua Chefia em Exercício, sobre os encaminhamentos frente a Resolução Nº 174/2013-CAD


O Centro Acadêmico de Economia José James da Silveira (CAECO), encaminhou nesta semana o Protocolizado Nº 11918/PRO ao Departamento de Economia (DCO) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Nele, a entidade solicita a manifestação do DCO frente as determinações da Resolução Nº 174/2013-CAD. 

Ofício Nº 018/2013-CAECO                                                              

Maringá, 25 de outubro de 2013.

Assunto: Solicitação de Manifestação do Departamento de Economia, representado por sua Chefia em Exercício, sobre os encaminhamentos frente a Resolução Nº 174/2013-CAD.

Considerando a Resolução Nº 174/2013-CAD, que nega provimento ao recurso interposto pelo servidor docente Antonio Zotarelli contra decisão do reitor e adota outras providências.

Considerando a necessidade de encaminhar as atividades afetas ao Conselho Acadêmico do Curso de Ciências Econômicas.

Considerando a Reunião Ordinária da Câmara Departamental do Departamento de Economia, realizada na quinta-feira dia 24 de outubro de 2013.

Senhora Chefe em Exercício
Professora Marina Silva da Cunha,

Diante da deliberação do Egrégio Conselho de Administração da Universidade Estadual de Maringá, expressa na Resolução Nº 174/2013-CAD, assinada pelo Magnífico Reitor e publicada em Edital, sendo elas:

Art. 1º Negar provimento ao recurso interposto pelo servidor docente Antonio Zotarelli, lotado no Departamento de Economia, contra decisão do reitor, para o pagamento da Função Gratificada 1-C durante o período que esteja afastado em licença especial.

Art. 2º Negar ao referido servidor o gozo de licença especial durante o período de sua gestão como coordenador do Curso de Graduação em Ciências Econômicas.

E que no Art. 3º é expresso que a Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, sendo publicada no dia 22 de outubro de 2013.

O Centro Acadêmico de Economia José James da Silveira, formaliza, conforme nos manifestamos em Reunião da Câmara Departamental da quinta-feira dia 24 de outubro de 2013, a solicitação de manifestação do Departamento de Economia diante da Resolução Nº 174/2013-CAD.

Registramos também aqui o pedido de convocação de eleições para Coordenador do Conselho Acadêmico do Curso de Ciências Econômicas até o término do atual mandato que se encerra em 2014. Entendemos que o assunto deva ser tratado como prioridade por esta Chefia, diante de tantos encaminhamentos que devem ser dados pela Coordenação até o fim do período letivo. Além disso, como a Resolução Nº174/013-CAD entrou em vigor desde o último dia 22 de outubro de 2013, entendemos ser necessário o posicionamento do Departamento de Economia. O Centro Acadêmico de Economia José James da Silveira manifesta sua preocupação quanto aos prejuízos pedagógicos e acadêmicos para o Curso de graduação em Ciências Econômicas que podem resultar na indefinição desta matéria. Assim sendo, e considerando que já havíamos em reunião da Câmara Departamental manifestado tal preocupação, estabelecemos até a próxima terça-feira dia 29 de outubro de 2013 como prazo para que o Departamento de Economia, representado por sua Chefia em Exercício, se manifestar e assim tranquilizar toda a Comunidade do nosso Curso.

Atenciosamente,

Rafael Oberleitner Crozatti
Presidente




MATÉRIAS RELACIONADAS: 





Nenhum comentário: