terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Departamento de Economia APROVA representação Discente na Comissão de Monitoria





Na 72ª Reunião Ordinária do Departamento de Economia (DCO) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi aprovada, dentre outras matérias importantes, a composição da Comissão designada pelo DCO para seleção dos candidatos e distribuição de vagas de Monitoria em 2013. 

A Comissão tem a responsabilidade de coordenar o processo de distribuição das Bolsas para 2013, realizar o processo seletivo e pensar em alternativas para dinamizar e ampliar os bons resultados que a Monitoria traz para o nosso Curso. Faz parte do grupo de Monitores, os Bolsistas e os Voluntários. 

A grande novidade para 2013 é que pela primeira vez na história do DCO e, certamente, inovador até para a UEM, a Comissão terá entre os seus componentes dois acadêmicos do Curso, indicados pelo Centro Acadêmico de Economia. O pedido de participação na Comissão se deu pelos representantes dos Estudantes do nosso Curso no Departamento de Economia, Rafael Crozatti e Luigi Soncin, após deliberação do CAECO e sob a Presidência da Professora Rosalina Lima Izepão (Chefe do Departamento de Economia) foi aprovado por unanimidade pelos professores. 

O Objetivo da participação Discente nesta Comissão será o de levar sugestões dos estudantes para a formatação do Plano de Monitorias para 2013, buscando ampliar a participação dos acadêmicos e acadêmicas e desta forma melhor cada vez mais este importante Projeto da Universidade e do Departamento. 


Aumento do número de Monitorias para 2013
É importante ressaltar que para 2013 o número de horas, ou seja, de Bolsas para as Monitorias, tiveram aumento, sendo essa uma das conquistas do Movimento Estudantil da UEM, por intermédio, da representação do DCE no Conselho de Administração da Universidade e, principalmente, graças a Mobilização Estudantil.


Representantes Indicados pelo Centro Acadêmico de Economia
O CAECO em sua 3ª Reunião Ordinária da Diretoria indicou para representar os estudantes de Economia na Comissão o acadêmico Luigi Soncin como Representante Titular e o acadêmico Rafael Cardoso como Representante Suplente, sendo que ambos estão aptos para participarem das reuniões.

Conforme forem iniciados os trabalhos da Comissão, iremos repassando as suas deliberações e colhendo as sugestões de toda a Comunidade Discente do nosso Curso.

Nenhum comentário: